Depoimentos de amigos

Adriana Oliveira dos Santos - Amiga

"Coqueiras a beira mar, vento cantarola baixinho......."
Sempre que lembro de Ana Cláudia - querida Cacau- penso em sua maravilhosa voz cantando essa música. Só sei que ela enchia os corredores e o pátio da antiga Escola Técnica Federal de Pernambuco com sua voz de rouxinol. Pra falar a verdade eu nunca ouvi um rouxinol, mas pelo que diz o adágio popular deve ser algo lindo. A voz de Cacau era. Digo era porque há anos não tenho tido o prazer de escutá-la.
Os compromissos da vida adulta por vezes nos separam da magia doce e sublime da adolescência e assimnos perdemos no mundo, até que a inovação digital do orkut fez com que nos reencontrássemos.
E como a reencontro?......
Reencontro uma mulher guerreira, lutando contra as atividades de uma doença única e certamente dolorosa. Mas a reencontro com a mesma doçura no olhar, a mesma confiança em Deus e dizendo que a palavra desistir não faz parte do seu vocabulário.
Que maravilhosa lição de força para nós que, não tendo uma infima parte dos seus problemas muitas vezes nos acomodamos no colo da descrença e nos refestelamos no papel de vítimas.
Que maravilhosa lição de vida nos dá essa mulher, que conheci menina, quando se destina a dizer TENTEI, ainda que todas as tentativas sejam vãs, porque como ela mesma diz: a felicidade está nela.
De todos nós que fazíamos parte daqueles anos - dourados talvez - ela foi uma das poucas que conseguiu fazer da música sua vida. E quem sabe da sua vida uma música?
A grande maioria de nós se perdeu no caminho porque não se destinou a TENTAR. Mas vamos nos dar um desconto, afinal só ela era o rouxinol.

Um dia quando muitos de nós não estivermos mais aqui, porque esse é o destino de todos, quando a estrada da vida findar e tivermos ido continuar a caminhada em paragens mais amenas, certamente do céu se ouvirá uma voz de rouxinol cantando "Coqueiras a beira mar, vento cantarola baixinho...."

Adriana Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anticorpo Transforma Células-Tronco diretamente em células cerebrais

A espera......

Medo, Lupus, a vida