Homens e Lúpus

Homens e Lúpus
Embora o lúpus afete principalmente as mulheres, o lúpus ocorre em homens de qualquer idade. Homens e lúpus.

Algum tempo atrás, os médicos pensavam que o lúpus se manifestava mais agressivamente nos homens. Mas não é o caso. Os sintomas entre os dois sexos são semelhantes.

O tratamento para os homens e lúpus varia de paciente para paciente. A maioria dos homens com doença ativa não têm energia para fazer exercícios, caminhadas, correr, em fim, essas coisas.

Quando um médico diz que o lúpus não ocorre nos homens, é hora de você encontrar outro médico. Lupus não é herdada de uma forma clássica e do fato de que sua mãe, avó e outros familiares diretos tenham sido portadores do lúpus, também não quer dizer que você obrigatoriamente terá o lúpus.

Não existe teste de laboratório para diagnosticar definitivamente lúpus. Os sinais clínicos e sintomas, juntamente com os testes de laboratório é que podem ajudar a fazer o diagnóstico.

A manifestação do Lúpus e homens não é diferente das mulheres ou quando se trata de gravidade da doença. Não há forma de se observar sinais diferentes para os homens que contraem a doença.

Por mais incrível que possa parecer, o lúpus não piorar com a idade. Nas mulheres, inclusive há quem afirme que o LES fica mais brando, com a idade por causa da menopausa.



Sintomas – Homens e Lúpus


Nos homens o mal-estar e cansaço são os sintomas mais difíceis de controlar. Não há qualquer tipo de controle do Lúpus que possa resultar numa melhoria acentuada ou numa explosão de energia e resistência.

Uma boa alimentação, muita hidratação e cuidados apropriados com seu corpo, podem ajudar, mas o descanso é o mais indicado para combater a fadiga.

Os sintomas do lúpus não levam mais tempo para aparecer em homens do que nas mulheres. Se você acredita que tem lúpus, consulte logo um reumatologista especializado na doença.

Todos os homens que apresentam a doença devem através do seu médico, procurar por outras doenças de sintomas semelhantes. Normalmente, nos homens o lúpus não vem sozinho.

As possíveis doenças que podem acompanhar o lúpus incluem fibromialgia, disfunção da tireóide, e disfunção erétil, para citar somente algumas. Muitas vezes as condições de coexistência de outra doença com a lúpus pode mascarar o diagnóstico final ou definitivo.

As disfunções mais comuns que também podem ocorrer nos homens são a depressão e a disfunção erétil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anticorpo Transforma Células-Tronco diretamente em células cerebrais

A espera......

Medo, Lupus, a vida