Nefrite Lúpica

Nefrite Lúpica


Nefrite Lúpica

É muito comum pacientes portadores de lúpus serem diagnosticados com Nefrite Lúpica, que é um doença nos rins.


Sendo assim, estima-se que aproximadamente um terço de pacientes portadores de lúpus tenha desenvolvido ou desenvolverão Nefrite Lúpica.


O primeiro sintoma da nefrite é a retenção de líquidos, causando inchaço nos dedos, tornozelos e nas pernas.


Mas outros problemas podem aparecer dependendo de cada paciente, como infecções da urina em que a pessoa sente uma sensação de ardor ao urinar. Este tipo de sintoma pode ser tratado com a utilização de antibióticos.


A Nefrite Lúpica pode causar também perda de proteínas por meio da urina. E, além desse sintoma, outros que podem aparecer em pacientes diagnosticados com Nefrite Lúpica são: hipertensão, ganho de peso e urina escurecida.


Outro ponto que acaba agravando a saúde dos rins de quem possui lúpus é o uso contínuo de remédios. Eles podem causar a retenção de líquidos e também a diminuição da função renal.


Como já se sabe, não existe tratamento para quem tem lúpus. Porém, é possível tratar as causas da Nefrite Lúpica com um bom acompanhamento médico. O médico adequado para acompanhamento deste problema é o nefrologista.


É muito importante fazer um exame chamado biopsia renal para que seja encontrada alguma alteração significativa no tratamento.


Até hoje não se saber por que alguns pacientes com lúpus podem desenvolver a Nefrite Lúpica e outros não. Dessa forma, acredita-se que alguns fatores como genética e infecções passadas são supostas relações, embora não exista nada de concreto que comprove.


Também fala-se muito sobre associações a remédios que podem causar problemas nos rins. Mas sabe-se que a incidência da Nefrite Lúpica é maior em algumas pessoas, como as mulheres, os negros, os adolescentes e os adultos jovens e os orientais.


Os problemas causados em pacientes com Nefrite Lúpica podem chegar até mesmo à perda do rim, sem causar a perda de vida. Porém, é importante ressaltar que a evolução clínica desta doença vem melhorando com a utilização de drogas imunossupressoras.


Os pacientes que utilizam esses remédios possuem uma boa resposta inicial, porém os surtos de agravamento não estão excluídos. Sabe-se que os surtos podem ocorrer quanto tenta-se diminuir as doses medicação de imunossupressão.


O tratamento para a Nefrite Lúpica possui 2 fases: a indução e a manutenção. Mas vale ressaltar aqui que é muito importante que o paciente com Nefrite Lúpica busque um médico para fazer os devidos exames e tomar os remédios com indicação médica.


A preocupação relacionada à primeira fase, que é a de indução, é com relação ao tratamento da doença grave e que ameaça a vida do paciente.


Já, o objetivo da segunda fase está relacionado com a prevenção dos surtos e das recaídas. Isso inclui também preocupações com os efeitos colaterais que os medicamentos podem trazer.


Como já falado acima é muito importante que o paciente procure um médico que o acompanhe e instrua qual o melhor exame a ser feito e quais medicamentos devem ser utilizados.


É importante ressaltar que todas as formas de Nefrite Lúpica possuem tratamento e medicação.


A OMS fez uma classificação da gravidade da nefrite, que pode ser vista abaixo:

• Classe I –  rim com lesões mínimas: atinge menos  de 5% dos pacientes;
• Classe II – proliferação mesangial: atinge de 10 a 25% dos pacientes;
• Classe III – proliferação focal e segmentar:  atinge de 20 a 35% dos pacientes;
• Classe IV – proliferação difusa:  atinge de 35 a 60% dos pacientes;
• Classe V – membranosa: atinge de 10 a 15% dos pacientes;
• Classe VI – esclerose difusa – nesta fase existe a insuficiência renal crónica irreversível e atinge cerca de 8 a 15% dos pacientes


Para algumas fases da doença é utilizada a corticoterapia e a ciclifosfamida. Os efeitos secundários principais desse tratamento são a leucopenia e possível risco de inflamação.


Mas é importante que cada paciente procure um especialista para o seu tipo de tratamento.


Comentários

Anônimo disse…
HERNANDEZ Rueben
i ter sido vítima de (vírus herpes simplex) da doença durante os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho tomado o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim em busca na internet se eu poderia obter qualquer informação relativa à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que foi curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr PEPOKO e ela deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar que deve contactá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr PEPOKO dizendo-lhe sobre a minha (vírus do herpes), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr PEPOKO em pepokoherbatemple@gmail.com ou WhatsApp +2347053699933
entre em contato com o Dr. PEPOKO hoje para o seu problema a ser resolver para você, assim como o meu problema já ser resolver para mim também via e-mail pepokoherbatemple@gmail.com
                      Aqui é-lhe detalhes para contactar PEPOKO se você deseja para o seu problema a ser resolvido

E-mail ::: pepokoherbatemple@gmail.com
whatsapp número ::: +2347053699933

Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: hernandezrueben8@gmail.com
Tamara Barrow disse…
My Name is Faith, and am really grateful and thankful for what Dr voodoo
has done for me and my family. I Was having HIV/AIDS for good three years
with no solution, the diseases almost took my life and cause I was unable
to work and I was also loosing lots of money for medication, but one
faithful day when I went online, I met lots of testimonies about this great
man so I decided to give it a try and to God be the glory he did it. he
cured me of my diseases and am so happy and so pleased to Write about him
today. if you need his help of you also want to get cured just the way I
got mine, add Dr voodoo on whatsApp: +2348140120719 or just contact Dr
voodoo via email, voodoospelltemple66@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Anticorpo Transforma Células-Tronco diretamente em células cerebrais

A espera......

Lúpus e Herpes Zóster